Nome da
Alex Villas Boas
artigos
01/12/2011

Este artigo propõe uma leitura teológica da patodiceia enquanto tarefa humana de dar sentido à vida. Tal se dá diante de um Mistério que a inspira e participa desse sofrimento, pro-vocando o ser humano a uma reinvenção da existência, ou seja, re-significando o lugar e o papel de Deus no sofrimento humano.

artigos
10/05/2018

O presente artigo visa apresentar como a atuação pastoral de Dom Paulo Arns na Arquidiocese de São Paulo (1970-1988) estava em sintonia com a mudança de concepção missiológica a partir do Concílio Vaticano II, que não se reduz a uma modernização do catolicismo, mas é fruto de uma hermenêutica de volta as fontes na qual se identifica a capacidade do Evangelho em ser moderno.

Sobre o autor
Alex Villas Boas

O autor é professor de Teologia Sistemática no Instituto de Teologia João Paulo II e professor de Teologia e Literatura na Escola Dominicana de Teologia; membro pesquisador da Asociación Latinoamericana de Literatura y Teología (ALALITE); pesquisador do LERTE – Grupo de Pesquisa em Literatura, Religião e Teologia (LERTE), da PUC-SP; e editor-chefe da Teoliteraria – Revista Brasileira de Literaturas e Teologias.