Jesus e as finanças modernas: notas sobre a parábola dos talentos | Post | Ciberteologia - Revista de Teologia e Cultura

Conteúdo

Home / Todos / Notas / Jesus e as finanças modernas: notas sobre a parábola dos talentos

Jesus e as finanças modernas: notas sobre a parábola dos talentos

Imagem: Pixabay

 

O texto pretende comentar a Parábola dos Talentos à luz de conceitos centrais das finanças modernas. Trata-se de uma enigmática parábola, que contém espaço para diversas interpretações. Ela também ilustra conceitos financeiros, tais como, a relação agente-principal, a aversão ou não ao risco, a noção de valor econômico e valor temporal do dinheiro, e conceitos contábil-financeiros como a prestação de contas (accountability) e evidenciação (disclosure). Todos eles são centrais nas finanças modernas e, de algum modo, acham-se na parábola aqui considerada.

 

Palavras chaves: Parábola dos Talentos, finanças, valor econômico, dinheiro, prestação de contas, evidenciação.

 

Para continuar lendo este artigo, faça o download do pdf abaixo. Se deseja ler outros textos referentes a esta temática, acesse aqui.

BAIXAR PDF

Mais Conteúdos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [Política de Privacidade], o que pode acarretar no tratamento de dados pessoais. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.