A sombra de tudo que somos nós | Post | Ciberteologia - Revista de Teologia e Cultura

Conteúdo

Home / Todos / Notas / A sombra de tudo que somos nós

A sombra de tudo que somos nós

Imagem: Pixabay

 

São tantas perdas para lamentar; tantas lágrimas secas pela estiagem consciencial no meu país. Mas é vida que segue (que sofre e se alegra); é a entrega do sangue que deve correr enfim, para que a vida venha viva (impávida e forte), socorrendo toda a dor que exista para sentir. A sabedoria revela que somente a saudável distância temporal traz uma reflexão menos conveniente (e mais isenta) dos fatos que se pretende analisar. No futuro que será alcançado por esse distanciamento sadio, os vindouros filósofos, sociólogos e pensadores talvez estejam imersos no processo de compreensão do que aconteceu naquelas primeiras décadas do século 21, quando o mundo civilizado pelas tecnologias da informação e pelo consumerismo comportamental, regurgitava suas idiossincrasias de ódio e preconceito, antes velados no íntimo das consciências.

 

Palavras-chave: Sombra, pessoa, sabedoria.

 

Para continuar lendo este artigo, faça o download do pdf abaixo. Se deseja ler outros textos referentes a esta temática, acesse aqui.

BAIXAR PDF

Mais Conteúdos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [Política de Privacidade], o que pode acarretar no tratamento de dados pessoais. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.