EDITORIAL

Os cristãos, mais uma vez, preparam-se para celebrar a Páscoa. E mais uma vez, os nossos olhos se voltam para as tantas contradições existentes nos países cristãos e os muitos conflitos mundiais entre religiões. Que distância da esperança que brotara daquela manhã da ressurreição!
Esta 4ª edição de Ciberteologia preparou para você uma seleção de textos de excelentes teólogos da atualidade – Andrés Torres Queiruga, Roger Haight, Adolphe Gesché, Jean-Michel Maldamé, entre outros – que nos ajudam a refletir, com a necessária densidade e de diferentes perspectivas, sobre o mistério da ressurreição.
Como sempre, nosso desejo é prosseguir estimulando a leitura e a reflexão acadêmicas, colocando ao alcance do público mais amplo um pouco do acervo intelectual, teológico e pastoral de Paulinas Editora.
Nesta viagem, continuamos contando com a participação de todas as pessoas interessadas no incremento da produção e da divulgação do pensamento teológico. Pesquisadores e autores com escritos afins a nosso projeto podem nos enviar seus originais (artigos, comunicação, resenhas), que serão muito bem-vindos.


Boa ciberleitura!
Afonso Maria Ligorio Soares (Redador)

EDIÇÕES ANTERIORES