Nome da
Editorial

Edição 12 - Ano III - Julho/Agosto 2007 - ISSN 1809-2888
Teologia da libertação
01/07/2007

Esta 12ª edição de Ciberteologia comemora nosso segundo ano de atividades. É uma grande alegria constatar que nossa revista teológica tenha conquistado o respeito e a simpatia de tantos cibernautas. Para festejar, nada melhor que uma boa safra de textos que convidem à reflexão.

Nesse intuito, tencionamos repercutir, no contexto da recém-concluída V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e caribenho, a atenção dispensada pela mídia à Teologia da Libertação. Por essa razão, mantivemos neste número as duas seções especiais que nos acompanham nas últimas edições: a seção V Conferência e o Dossiê Jon Sobrino. Já são 4 meses, desde que foi publicada a Notificação da Congregação para a Doutrina da Fé referente a duas obras do teólogo Jon Sobrino. O episódio ganhou grande repercussão mundial e redespertou a curiosidade para com a (aparentemente) esquecida “teologia da libertação”.

Ciberteologia decidiu ampliar um pouco mais a oportunidade de nossos ciberleitores para tomar contato com as questões eclesiais ad intra e ad extra que estão em jogo nessa acalorada discussão. A maioria dos Artigos e Notas deste número encerram um convite a que aprofundemos o tema, discutamos sobre ele em nossas comunidades e tomemos posição.

Está entregue o décimo segundo número de Ciberteologia. Renovamos o convite a pesquisadores e autores com escritos originais afins com o nosso projeto editorial: podem enviar-nos seus trabalhos (artigos, notas, resenhas), desde que atendam a nossas normas de publicação.

Aproveitamos para agradecer aos articulistas deste número por sua competente colaboração.