Ressurreição: o pós-morte no mundo antigo e no NT | Post | Ciberteologia - Revista de Teologia e Cultura

Conteúdo

Home / Todos / Notas / Ressurreição: o pós-morte no mundo antigo e no NT

Ressurreição: o pós-morte no mundo antigo e no NT

Imagem: Pixabay

 

Esta obra, nascida de uma colaboração entre exegetas canadenses, suíços e franceses, vem preencher uma lacuna: os biblistas universitários de língua francesa raramente se arriscam sobre o tema da ressurreição. De onde viria tal dificuldade? Medo de abordar questões históricas e teológicas difíceis? Entretanto, a ressurreição continua sendo uma questão atual. A fé na ressurreição (de Cristo e dos fiéis) raramente foi assunto tão ignorado, tão cercado de malentendidos, de suspeitas e até de abandono quanto hoje. No debate aberto no Ocidente sobre as representações do pós-morte, a idéia de uma ressurreição dos corpos pena para preservar seu crédito. A obra aqui resenhada tem por objetivo participar dessa discussão.

 

Autores: Odette Mainville e Daniel Marguerat

 

Para continuar lendo este artigo, faça o download do pdf abaixo. Se deseja ler outros textos referentes a esta temática, acesse aqui.

BAIXAR PDF

Mais Conteúdos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [Política de Privacidade], o que pode acarretar no tratamento de dados pessoais. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.